Plasticina caseira para as crianças -Como fazer


Que criança não adora passar horas com as mãos à volta de uma plasticina macia e colorida? Um passatempo perfeito para os miúdos (e os graúdos também já agora!), saiba que é muito simples fazer plasticina caseira que é extremamente maleável e de longa duração. Mãos à obra e surpreenda as suas crianças com plasticina caseira em mil e uma cores!

O que precisa para fazer plasticina caseira - Antes de começar a fazer plasticina caseira, certifique-se que tem todos os ingredientes necessários:

  • 1 copo de farinha
  • 1 copo de água
  • ¼ copo de sal
  • 2 colheres de chá de bitartarato de potássio/cremor de tártaro (disponível em drogarias/farmácias)
  • 1 colher de sopa de óleo alimentar
  • 4-5 gotas de corante alimentar
Como fazer plasticina caseira -Reunidos os ingredientes, basta colocá-los todos numa panela, misturando bem antes de levar ao lume. Quando os ingredientes já estiverem bem envolvidos, leve o tacho ao fogão em lume brando, mexendo continuamente até formar uma bola. De seguida, deite a bola de plasticina sobre uma folha de papel vegetal, deixando-a repousar até arrefecer por completo. Uma vez fria, amasse a plasticina até ela se tornar completamente macia ao toque. A plasticina está agora pronta para a diversão e as obras de arte da pequenada! Todo este processo também pode envolver as crianças.

Como preservar a plasticina - A durabilidade da plasticina está relacionada com a sua preservação, ou seja, para poder ser reutilizada vezes sem conta e não endurecer, a plasticina deve ser armazenada e bem fechada em pequenas caixas ou tupperwares. Utilize o que tiver em casa ou então vá guardando embalagens vazias e reutilize-as para preservar a plasticina das crianças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue