Mensagens

Prova de Ciências 2 Ano 2 Bimestre

Imagem
 Leia a frase e faça o que se pede: Os vegetais vivem em diferentes ambientes. a) Circule a planta aquática: b) Responda: margarida vitória-régia Qual a diferença entre uma planta terrestre e uma planta aquática? _ _ _ _ Questão 04: (20 pontos / 4 cada) • Observe a imagem e faça o que se pede. a) Dê o nome das quatro partes da planta que a figura ilustra. b) Qual parte da planta faltou na figura acima? _ _

Avaliacao-de-Ciências 3 Ano

Imagem
Atividades de Ciências 3º Ano 1) Escreva na primeira coluna as coisas da natureza e na segunda, as coisas inventadas pelo homem: (1) Coisas da natureza Coisas inventadas pelo homem Os rios, as montanhas, as plantas e as pedras fazem parte da natureza. O homem aproveita e modifica os lugares da natureza, para poder viver neles. cavalo - avião - árvore - estátua - fruta - livro 2. 2) Sorria, isso é poesia!!! Água na natureza  (0,5) 3. 3) Observe os quadrinhos: a) Dê 5 dicas do que podemos fazer para economizar água. _________________________________________________________ b) Que usos da água aparecem nos quadrinhos? c) Como é a água que chega em sua casa? _________________________________________________________ _______________________________________________________ 4. d) Pinte as frases verdadeiras sobre a água: _________________________________________________________ 4) Vamos ler? Sem água não há vida. As plantas não precisam de água. Os seres vivos precisam de água. Devemos usa

Coletãnea de Atividades Matemática

Imagem
Estimado aluno Ler, escrever e calcular são operações de raciocínio muito importantes para todos nós. Elas permitem que a aventura humana e as incertezas que a envolvem sejam compreendidas em sua complexidade, preparando-nos, quando praticadas conscientemente, para enfrentar problemas e buscar alternativas para superá-los. As Atividades sugeridas neste Caderno foram elaboradas para favorecer a sua inteligência, numa demonstração clara de que é possível organizar coletivamente conhecimentos fundamentais que garantam as oportunidades de desenvolvimento escolar. Esse esforço comprometido dos professores da rede pública com a qualidade do ensino e da aprendizagem nas Salas de Apoio, o rigor metodológico com que pensaram cada tópico do Caderno e o cuidado com a sua apresentação gráfica dão provas do entusiasmo desse ofício. Nosso desejo é ver as atividades da sala de apoio transformadas em experiências pedagógicas de qualidade, de modo que o tempo de estudar e de aprender ganhe novo sentido

Ficha de Avaliação Formativa 4º Ano Matemática

Imagem
Efetua as operações inversas das divisões anteriores. 3. Para poderes efetuar uma divisão, o dividendo tem que ser maior ou igual ao divisor, se não for é necessário acrescentar zero(s). Estamos assim a efetuar divisões com aproximação às décimas (0,1), às centésimas (0,01) ou às milésimas (0,001). 3.1 Efetua a divisão com aproximação às décimas. 68 : 8 = DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO NORTE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA CÓDIGO 151816 77220 52 95665 85 94125 75 2. 3.2 Efetua a divisão com aproximação às centésimas. 78 : 8 = 3.3 Efetua a divisão com aproximação às milésimas. 79 : 8 = 4. Fração é uma forma de se representar uma quantidade a partir de um valor, que é dividido por um determinado número de partes iguais. As frações são escritas na forma de números e na forma de desenhos. 4.1 Completa: Na fração, a parte de cima é chamada de __________________________, e indica quantas partes do inteiro (do todo) foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de _____________________