Mensagens

Ficha de Avalição Estudo Meio 2ºAno

Imagem
1. Avaliação mensal Estudo do Meio - 2º ano Nome ____________________________________________________________________________________________ Data _____________________________________________________________________________________________ 1 - Observa a gravura e completa as frases com as palavras do quadro ao lado. O Outono é o tempo das ______________________________ e da colheita dos ________________. As ____________________ das árvores são de várias cores. Com o vento __________________ ao chão. No Outono reabre a ________________. 2 – Identifica alguns frutos do Outono. _____________ ______________ ______________ ______________ 3 – Completa com o número de dias de cada um dos meses: Maio Agosto Julho Dezembro Janeiro Março vindimas folhas frutos escola caem 2. Avaliação mensal Estudo do Meio – 2º ano 4 – Completa o calendário do mês em que estamos e depois completa. Preenchi o mês de _______________ que tem ____ dias. O mês anterior é o mês de _________________. O mês seguinte

Ficha de avaliação - HGP - 6ºAno - O Império Português no Século XVIII/ D. João V

Imagem
Lê com atenção todas as questões e só depois deverás responder.IO Império Colonial Português no século XVIII1. Indica, junto ao respetivo continente, os territórios que constituíam o império colonial portuguêsno século XVIII em:África:______________________________________________________________________América do Sul: ______________________________________________________________Ásia: _______________________________________________________________________2. Localiza esses territórios no mapa que se segue, assinalando-os com uma cor e escrevendo os seus nomes no local correto.Figura 1 Territórios do Império Português no século XVIII 2. Maria Antónia Rodrigues Página 23. Completa a legenda do mapa.4. Observa a Figura 2.4.1. Completa a legenda da figura com o nome do produto que era produzido nos engenhos.4.2. Identifica a mão de obra utilizada nos engenhos._

Prova de inglês

Imagem
 PROVA DE INGLÊS USAMOS A PALAVRA "THERE” +O VERBO “TO BE" PARA INDICAR EXISTÊNCIA DE PESSOAS, SITUAÇÕES E OBJETOS. TEM O MESMO SENTIDO DO VERBO "HAVER"( OU “TER” NO SENTIDO DE EXISTIR) EM PORTUGUÊS. OBSERVE O VERBO "THERETO BE" NO PRESENTE : INTERROGATIVA NEGATIVA SINGULAR IS THERE...? THERE IS NOT THERE ISN’T PLURAL ARE THERE...? THERE ARE NOT THERE AREN’T 1- AS FRASES ABAIXO ESTÃO NA FORMA AFIRMATIVA, PASSE-AS PARA A FORMA INTERROGATIVA E NEGATIVA USANDO O VERBO THERETO BE. a) THERE ARE MANY STARS IN THE SKY( EXISTEM MUITAS ESTRELAS NO CÉU) (INTERROGATIVA)_______________________________________________________ ___________________________________________________________________ (NEGATIVA)________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ DISCIPLINA: INGLÊS PROFESSORA: ALUNO (A): SÉRIE: TURMA: DATA: AVALIAÇÃOFINAL VALOR DA AVALIAÇÃO: 10,0 LEMBRETE: - L

Atividades de Revisão de Matemática 2º Ano

Imagem
Tiago foi à loja de brinquedos, comprou um carrinho e pagou com uma nota de (20 reais).Observe os valores dos brinquedos e depois responda às questões abaixo: pião bola dardo carrinho 8 reais 15 reais 12 reais 13 reais a) Tiago recebeu troco? _______________________________________________________________b) De quanto foi o troco de Tiago? _______________________________________________________________c) Se Tiago tivesse escolhido o dardo e a bola daria para ele pagar? ______________________________________________________________d) Sobraria troco? ______________________________________________________________e) Qual brinquedo Tiago poderia comprar para ter 5 reais de troco? ______________________________________________________________ Matemática – 2º ano

Exibição Plural das Palavras - Regras

Imagem
1. Regra 1 Se, no singular, a palavra termina com letra vogal, no plural colocamos um s no final da palavra. mochila mochilas Professora Leonor Neves 2. Regra 2 Se, no singular, a palavra termina com letra consoante, no plural colocamos um es no final da palavra. flor flores Professora Leonor Neves 3. Regra 3 Se, no singular, a palavra termina em m, no plural o m passa a ns. patim patins Professora Leonor Neves 4. Regra 4 Se, no singular, a palavra termina em l, no plural o l passa a is. pinceis pincel Professora Leonor Neves 5. Regra 5 Se, no singular, a palavra termina em ão, no plural o ão passa a ãos / ães / ões. mão mãos cão cães avião aviões Professora Leonor Neves 6. exceções Algumas palavras escrevem-se da mesma forma no singular e no plural. óculos Professora Leonor Neves lápis calças.

Livro de Treino Matematica 4º Ano

Imagem
Antes demais quero desejar um bom ano a todos os meus leitores. Deixo aqui um livro de fichas de matemática para alunos do 4º ano,espero que seja do vosso agrado.

Teste de Inglês 1º Período - 3º Ano

Imagem
Colour the stars. Pinta as estrelas. Good Evening Good Morning Good Afternoon Good Night 4. 1 3 – Colour the days green and the months blue. Pinta os dias da semana com verde e os meses com azul. Sunday Sunday May I go to the toilet, please? Hand up, please! May I come in? Stand up, please! May I sharpen my pencil, please? Close the window, please. Sit down, please. Open the door, please. Sunday 1. S 1 - Choose the correct greeting and label the pictures. Escolhe a saudação correta e legenda as imagens. AEC – English – Grade 3 Evaluation Worksheet Name: ___________________________ Date: _________________________ August 1 2 Saturday 3 4 WednesdayMarchNovember Good Evening Good Morning Good Afternoon Good Night 1 2 3 4 3. 1 2 – Colour the stars. Pinta as estrelas. a. 1 3 – Colour the days green and the months blue. Pinta os dias da semana de verde e os meses de azul. JuneApril Sunday 2.  5. S 4 – Choose the correct words and complete the sentences. Escolhe as palavras corretas e comple