Mensagens

Ficha de avaliação - HGP - 6ºAno - O Império Português no Século XVIII/ D. João V

Imagem
Localiza esses territórios no mapa que se segue, assinalando-os com uma cor e escrevendo os seus nomes no local correto.Figura 1 Territórios do Império Português no século XVIII 2. Maria Antónia Rodrigues Página 23. Completa a legenda do mapa.4. Observa a Figura 2.4.1. Completa a legenda da figura com o nome do produto que era produzido nos engenhos.4.2. Identifica a mão de obra utilizada nos engenhos._______________________________________________________________________________________4.3. De que continente vinha a maioria da mão de obra utilizada nos engenhos?_______________________________________________________________________________________4.4. Em duas linhas, descreve as condições de transporte e de vida dos trabalhadores dos engenhos.______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________5. Analisa o gráfico representado na Figura A.5.1. Em que ano Portugal

Avaliação Diagnostica 3º Ano-Matemática

Imagem
Sandra deixou a bandeira do Brasil escondendo um número da reta numérica. FONTE: www.imagensporfavor.com O número escondido é A) 66. B) 67. C) 68. D) 69. QUESTÃO 12 O carteiro deverá entregar algumas cartas na Rua Felicidade nas casas que tem os números abaixo. Ele deverá visitar as casas em ordem crescente. 115 - 27 - 142 - 35 - 136 A primeira casa que receberá uma carta será a de número. A)3 142 B) 136 C) 35 D) 27 64 66 70 72.

Férias escolares:Brincadeiras a Fazer com as Crianças

Imagem
Quando chega as férias escolares nem sempre é motivo de alegria para todas as Mães, afinal nem todas as mães que trabalham podem tirar férias. De qualquer modo, como entreter os filhos durante 30 dias sem perder o bom humor e o emprego ?    O fato é que: as crianças não querem saber se você está trabalhando ou se também está de férias, porque  elas querem é passear, curtir as férias, ter coisas legais e divertidas para fazer.    Claro que, se você não trabalha fora, este é o período de levantar mais tarde, ficar despreocupada com tarefas escolares, em preparar a lancheira, organizar material e uniforme, enfim, todo aquele corre-corre diário . O importante em período de férias é: DEIXAR AS CRIANÇAS OCUPADAS !    Afinal, não há nada mais frustrante para as crianças que retornar as aulas ter de responder a primeira pergunta do dia que é : “ o que você fez nas férias ? “ .    Mas não pense que o que é um programão de férias para você, necessariamente o é para os seus filhos, por isso muit

Atividades com Textos

Imagem
COMPLETE A CRUZADINHA ABAIXO. SE QUISER, CONSULTE O BANCO DE PALAVRAS: AVÓ – LENCINHO – CASA – CUTIA – MÃO - CORAÇÃO 1) LEIA A PARLENDA, CIRCULE TODAS AS PALAVRAS QUE TENHAM “C” E DEPOIS COPIE-AS: 4) COMPLETAR AS LETRAS FALTOSAS: ______________________________________________________ ______________________________________________________ L C N ______________________________________________________ 2) ENCONTRE NO TEXTO PALAVRAS QUE RIMEM COM: U I A TIA AVÓ CHÃO C R Ç H 2. 5) ENCONTRE PALAVRAS DO TEXTO NO CAÇA- 7) REESCREVA A PARLENDA, PALAVRAS ABAIXO: FIGURAS POR SEUS NOMES: TROCANDO AS LENCINHO – MÃO – CIPÓ – BONITO – MOÇO CORAÇÃO – CASA – CHÃO – CUTIA - AVÓ 

Dia do Professor

Imagem
O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de Outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil. No dia 15 de Outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho

Atividades para o Maternal

Imagem
♥  OBJETIVO : Promover o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança respeitando sua maturidade emocional.Incentivar o uso do raciocínio através de  atividades  recreativas que valorizem a auto estima do aluno. ♥  ATIVIDADES : • Controle dos  esfíncteres , de forma  gradativa  e com grande paciência e estímulo/incentivo por parte do professor. • Higiene Bucal apõe as refeições, estimulando e incentivando para o uso da escova. • Alimentar-se sozinho, com ajuda do professor, aos poucos as crianças aprendem a levar a colher sozinho à boca. • Introdução de alimentos sólidos, onde aos poucos as crianças deverão se alimentar normalmente, como as crianças maiores, tirando a sopa e a fruta. • Estimulação do próprio corpo,m identificando e nomeando as partes do corpo. Pode utilizar músicas e brincar de lavar a boneca. No banho também nomeia-se o corpo. •  Garatuja : folhas em branco, onde a criança poderá pintar com lápis, giz de cera e/ou guache (tomando muito cuidado para não le