Mensagens

Fichas de Avaliação Mensal de Estudo do Meio do 2º Ano

Imagem
Escolhe uma regra de higiene para cada gravura e escreve-a. • levantar cedo • cortar as unhas • escovar a roupa • deitar cedo • tomar banho • limpar o calçado 2 – Escreve certo ou errado, de acordo com uma alimentação saudável. • Bebo leite todos os dias. • Não bebo vinho. • Bebo água e sumos naturais. • Bebo muitos refrigerantes. • Como fruta e legumes. • Como doces muitas vezes. 5. 3 – Liga correctamente cada conjunto à sua etiqueta. Alimentos que ajudam a crescer. Alimentos que dão força. Alimentos que protegem das doenças. 4 – Assinala, com um X , as afirmações verdadeiras. A casa onde vivo tem ... ar luz água de um poço água da rede pública esgotos electricidade 5 – Completa a legenda com as palavras : A água do poço __________________. A água da rede pública __________________. A água do rio _____ __________________. • é potável • não é potável 6. 6 – Risca as imagens que mostram alimentos fora do prazo de validade. 25 – 9 – 2002 7 – 12 – 2002 25 – 2 – 2004 13 – 5 – 2001 7 – C

Avaliação Diagnostica de Português 2º Ano

Imagem
Qual é o período em que o mosquito da dengue ataca? Marque a resposta mais adequada: À NOITE. À TARDE. DURANTE O DIA. DURANTE O SONO.Questão 2 Marque a imagem da história solicitada: 2. AVALIAÇÃO  DIAGNOSTICA  – 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL Questão 3 Marque apenas a imagem da revista:Questão 4 Marque onde compramos livros: ESCOLA LIVRARIA PADARIA SAPATARIA Questão 5 Qual dos textos é um BILHETE? 3. AVALIAÇÃO  DIAGNOSTICA  – 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL Questão 6 Reescreva a frase utilizando os espaços adequadamente: A BOLA É AMARELA.__________________________________________________________________________Questão 7 Qual é a primeira sílaba do nome desta gravura? KA CA NA PA Questão 8 Qual é a primeira letra do nome desta gravura? B D P T 4. AVALIAÇÃO  DIAGNOSTICA  – 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL Questão 9 Marque onde todas as palavras iniciam com letra maiúscula: Brasil – bola – cidade – Maria. Carolina – faca – lata – pato. Davi – Brasil – Ana – Minas Gerais. elefante – foca – sapo –

Como Consultar o Dicionário

Imagem
Quando não sabemos o significado do uma palavra consultamos o DICIONÁRIO. Regras Para Utilizar o Dicionário:  Conhecer o alfabeto e a ordenação das letras; Primeiro encontramos todas as palavras que começam por a, depois as que começam por b, e assim sucessivamente. Exemplo: água; barco; cavalo; dedo; ensino… No conjunto das palavras que começam pela mesma letra segue-se a ordem determinada pela segunda letra. Exemplo: carro; cego; circo; clave; Corpo… Nas palavras que têm as duas primeiras letras iguais segue-se a ordem determinada pela terceira letra, e assim sucessivamente. Exemplo: fábula; faca; falta; fase; fato… Os nomes e os adjectivos aparecem sempre no singular e no masculino (se tiverem as duas formas). Exemplo: bonitos – procura-se bonito. Portões – procura-se portão. Os verbos encontram-se no infinitivo. Exemplo: jogou – procura-se jogar.  Algumas palavras podem ter mais do que um significado. Por isso, encontrada a palavra devemos escolher, dos significados apresentados,

Ficha de Preparação para o Teste de Matemática 1º Ano

Imagem
Ficha de preparação para o teste de matemática (5 de  Fevereiro ). Pinta os sólidos que têm a mesma forma que este. 10 . – A Mónica tem 3 amigos e gosta muito deles. Observa e responde. Quantos olhos têm os 4 amigos?_____ Quantas mãos têm os 4 amigos?_____ Quantas pernas?_____ Quantos narizes?_____ Quantas orelhas?_____ 5. Ficha de preparação para o teste de matemática (5 de  Fevereiro ) . – Os alunos da turma do 1º ano manifestaram a sua preferência em relação aos animais de estimação que gostariam de ter. 6 5 4 3 2 1 0 11.1. - Completa com o número de alunos que gostavam de: 11.2. – Qual é o animal preferido pela turma? _____________

Texto para Avaliar Leitura 3º Ano

Imagem
Nível silábico-alfabético: Nesta fase a criança evolui para uma representação mais completa dos sons das palavras. É comum neste nível que na representação gráfica faltem algumas letras, o que leva alguns profissionais a confundirem nível de evolução da escrita com dificuldade de aprendizagem. São coisas distintas: a primeira é uma fase normal do desenvolvimento da escrita, a segunda pode estar relacionada a algum distúrbio como a dislexia, e tem causa neural e genética. Nível alfabético: Neste nível a criança faz a correspondência da grafia com fonemas (unidades sonoras da língua) que favorece a diferenciação das palavras pelos sons (fonemas) e sinais gráficos da língua (grafemas). Portanto, ela é capaz de fazer a correspondência entre elementos sonoros e a grafia. Nesta fase a criança ainda não é ortográfica, ou seja, ela ainda não escreve conforme os padrões da norma culta, seguindo as regras ortográficas. A ortografia é adquirida com a prática da leitura e escrita.

Prova diagnóstica Geografia 2015

Imagem
 Observe que as cidades estão numeradas no mapa. 1. Sabendo que no meridiano de Greenwich são 24 horas, que horas são em Los Angeles Cairo Bombaim Tóquio Brasília Londres 2. Observando o mapa acima e o mapa ao lado responda A. Quantos fusos horários têm no mundo? B. Atualmente, o fuso menos 5 foi incorporado ao fuso menos 4, sabendo disso, quantos fusos horários tem no Brasil? C. Em relação ao meridiano de Greenwich (sendo 24h), que horas são em Manaus São Paulo Fernando de Noronha D. Quantos fusos horários tem no Brasil?3. Observe a imagem e coloque nos espaços os meses de inicio Identifique as estações do ano.de cada Estações do ano representadas 2. 4. Sabendo que a determinação dos pontos cardeais depende do ponto de referência considerado, observe o desenho e responda :

Modelos de Provas para 4º Ano

Imagem
Planear Este é um componente vital na revisão para os exames. Podes ter os melhores recursos do mundo; ter os alunos estudiosos como amigos para ter acesso às suas notas, ter encontrado uma mesa de estudo aprovado pelo líder mundial de quiropráticos e ter encomendado quantidades industriais de bebidas energéticas, mas nada disso importa se não tens tempo para realmente te sentares e estudar! O teu cérebro precisa de tempo para processar todas as informações que está a absorver. Se sonhas com um  Excelente  no exame e todo o orgulho que vem com ele, PLANEAR é muito importante! Aprofunda A escala da matéria que aparece nos exames é vasta e há sempre uma  grande quantidade de material para estudar. Por esta razão, muitos estudantes saltam de um tema para o outro, chegando apenas a dar uma rápida olhada em cada um. É muito melhor estudar com calma e conseguir aprofundar os temas. Coloca cada tópico num contexto, obtém um bom entendimento dele e avança para o próximo tópico. Depois