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Dificuldade Dos Alunos Em Relação à Acentuação

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A aprendizagem da acentuação gráfica deve ocorrer após o aluno: saber o que são sílabas átonas e tônicas; ter percepção de que há uma série de palavras que têm sílaba "forte" quando se fala e que, mesmo assim, na escrita, não levam acento nessa sílaba; ser capaz de identificar palavras pelo número de sílabas e pela posição da sílaba tônica, e diferenciar os ditongos dos hiatos. Objetivos 1. Oferecer orientações que permitam ao aluno pronunciar corretamente as palavras que lê. 2. Demonstrar por que as palavras devem ser acentuadas na escrita. 3. Promover a aprendizagem paulatina das regras de acentuação. 4. Incluir as alterações decorrentes do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, sem se referir ao "antes" e ao "depois" do acordo. Estratégias 1. Comparar palavras que devem ser acentuadas com outras que não devem ou não precisam ser acentuadas. 2. Fixar as regras por meio de quadros com as regras e jogo com palavras diferent