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Fichas de avaliação mensal de estudo do meio do 2º ano 2021

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  1. 1 – Completa : Estudo do Meio Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ -Nasci no dia _________ do mês de _______________ do ano de 19___. - Aos ______________ meses de idade nasceu-me o 1º dente. - Foi, por volta dos 6 anos de idade que os dentes de ________________ começaram a cair. -Comecei a andar quando tinha ______________ anos - As minhas primeiras palavras foram ______________, ______________ e _______________. - Entrei para a escola no dia ____ de _____________ de ________. 2 – Indica o número de dias de cada mês do ano. Janeiro 31 Setembro 4 – Quantos dias tem um ano bissexto ? E um ano comum ? 5 – Completa com os dias da semana ? Hoje é ____________________. Ontem foi ________________________. Amanhã será ____________. No ___________ e ___________ não há escola. 3 – Faz a ligação correcta. 24 horas 12 meses 30 ou 31 dias 7 dias ano dia semana mês

História da matemática

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  Vamos então contar essa história?  A necessidade de contar começou com o quando o homem desenvolveu as atividades humanas. Ele deixou de ser pescador e coletor de alimentos para ficar fixo no solo, plantando e produzindo seu próprio alimento, construindo suas casas, domesticando animais para seu uso, entre outros 3.  Desde os primórdios a humanidade tenta entender o universo, buscando regras e padrões nos objetos que nos cercam, bem como relações entre si, e entre eles e o mundo.  Em meio a esse desejo percebe-se a estreita relação existente entre a Matemática e o mundo e, assim, na medida em que há avanço nessa ciência, há também avanço na compreensão do mundo. 4. Matemática nas principais civilizações antigas  Alguns dos primeiros registros da Matemática como conhecemos originaram-se no Egito, quando os povos começaram a estabelecer-se na região, deixando de ser nômades, por volta de 6.000 a.C., devido às boas condições da terra para agricultura.  Com o crescimento das sociedades,

Protejam-se do COVID

 Queria deixar uma mensagem ao povo Brasileiro que neste momento o seu país vive uma drama por causa do covid,e o que vos peço,,,,,protejam-se.

Covid-19 O que fazer

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  Atualmente, não há uma vacina para prevenir o coronavírus (COVID-19). Para se proteger e evitar a propagação da doença:. O que fazer: Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença O que não fazer: Tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas.

Teste 25 de Abril

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Lê muito bem todas as questões antes de responderes.1. Lê o documento 1 e observa a figura 1.Fig. 1 – Soldados portugueses.1.1. Por que nome ficou conhecida a guerra a que se refere a figura 1?

Avaliação-História-5º-Ano

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Um dos fatores que favoreceu o fim do Império Brasileiro foi: ( ) Chegada de D. Pedro II à Portugal. ( ) A chegada de imigrantes que defendiam os direitos dos trabalhadores. ( ) A destruição das tropas de Napoleão. 2- Qual dos fatores abaixo justifica o aumento de imigrantes no Brasil no período imperial? ( ) A natureza exuberante da época atraia os turistas estrangeiros que adoravam praia. ( ) Para substituir os índios nas roças. ( ) O fim do tráfico de escravos fez com que pessoas de outros países viessem para cá, com o objetivo de trabalhar nas fazendas de café. 3- Como os jornais apresentavam a figura do imperador no período Imperial? ( ) Somente publicavam imagens dele jovem. ( ) Publicavam imagens dele brincando com crianças de rua. ( ) Publicavam imagens do imperador cansado e velho. 4- Após a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889 podemos afirmar que: ( ) A situação económica do povo brasileiro melhorou muito, principalmente das pessoas mais pobres que ficaram rica

Adição de Números Inteiros

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1.Adição de Números inteiros 15 + 8 = 23 Soma 2ª parcela 1ª parcela Lê-se “ A soma de quinze com oito é vinte e três “ + “ é o símbolo da Adição 2. Propriedades da Adição Propriedade Comutativa 17 + 8 = 8 + 17 Pode trocar–se a ordem das parcelas que o valor da soma não se altera. Propriedade da existência do elemento neutro 67 + 0 = 0 + 67 = 67 Quando uma das parcelas é zero, a soma é igual à outra parcela.. 3. Propriedade associativa (8 + 5) + 13 = 8+ (5 + 13) Pode substituir-se duas ou mais parcelas pela sua soma que o valor da soma não se altera. Perímetro Perímetro de um polígono é o comprimento da linha poligonal que é sua fronteira P = a + a + a + a ou P = 4 x a a Quadrado tem os lados todos iguais 4. Unidades de comprimento do sistema métrico Km hm dam m dm cm mm Unidade Fundamental