Mensagens

Ficha de Avaliação Mensal E.Do Meio 2º Ano

Imagem
Escreve o nome de cada um dos meios de transporte representados. __________ ___________ ____________ __________ __________ __________ _________ ________ Faz um círculo à volta de cada meio de transporte que existe em Chaves. Observa e responde. Quem faz subir o Quem segura o Quem faz mover os 2. balão? ___________ pára-quedas? ____________ barcos à vela? ____________ Consegues ver o ar?  Sim  Não E senti-lo? Sim Não Observa Na figura pinta os itinerários: De casa para a escola: amarelo De casa para o supermercado: azul De casa para a livraria: vermelho De casa para o jardim: verde Os transportes podem andar pelo ar, pela terra e na água. Escreve o nome do tipo de transporte para cada um como no exemplo. 3. Transporte terrestre _____________ _______________ ______________ _____________ _____________ ______________ ______________

Gramática Revisão

Imagem
 Classificação de palavras quanto ao número de sílabas O que é? Exemplos Palavras com 1 monossílabo pé, pá, um sílaba Palavras com 2 dissílabo lupa, mala, bola sílaba Palavras com 3 cabana, escola, trissílabo sílaba mochila Palavras com 4 polissílabo serenata, televisão sílaba Classificação de palavras quanto à sílaba tónica.Lembras-te dos dois amigos? O A P U E G A sílaba tónica Antepenúltima Penúltima Última classificação Esdrúxula Grave Aguda 2. fábrica escola romã Tipos de Texto Quando falamos, estamos a produzir um texto oral. Quando escrevemos o que dizemos ou pensamos, estamos a produzir um texto escrito. Tipos de texto escrito O texto é formado por parágrafos. Estes podem ter um ou mais períodos (frases). Em cada parágrafo escrevemos ideias Prosa relacionadas com o mesmo aspecto. Se se tratar de uma história, cada parágrafo corresponde a um momento dessa história. Nos textos escritos em poesia cada linha corresponde a um verso. Os versos Poesia organizam-se em grupos...

Ficha de avaliação sumativa de Estudo do Meio(3º ano)- 2º período

Imagem
Prova de Avaliação Sumativa de Estudo do Meio – 2º período - 3º ano Nome: ________________________________ Data: ___/___/___ Professora: __________________ Avaliação: ________________ Encarregado de Educação: ________________________________________ I – O Passado do Meio Local 1.Espalhadas por todos o país, existem muitas estátuas. - Conheces alguma? ______________________________ - Quem representa? ______________________________ -Onde está situada? ______________________________ 2.Escreve o nome de um monumento existente na tua localidade. ________________________________________________________________ 2.1.Escreve o nome da rua da tua escola. ________________________________________________________________ 2.2.O nome dessa rua relaciona-se com o quê? Explica a tua resposta. ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ 2.3.Conheces alguma festa tradicional? Regista o seu nome e a localidade onde se f...

Sequência de Atividades Português e Matemática 3º Ano

Imagem
Sequência de atividades joão e o pé de feijão.                                                                                                                                                                                 

Matemática 2º Ano

Imagem
 Completa: + 5 2 4 7 9 11 13 15 17 - 2 3 5 8 10 13 16 19 23 2. Escreve os números que estão antes e os que estão depois. 3 13 21 7 16 23 10 18 25 3 – Pinta os números cuja soma é 20. 10 5 10 12 5 8 15 22 5 17 3 7 4 – Liga as operações cujo resultado é o mesmo. 10 + 13 19 – 5 12 + 8 20 – 1 10 +10 + 2 23 – 0 2. 14 + 5 23 – 3 7 + 7 23 - 1 5 – Coloca os sinais de >, < e = . 7 3 2 + 11 19 22 17 + 3 13 16 - 3 23 – 3 14 14 + 6 23 19 – 0 19 21 23 - 3 18 14 + 5 12 15 6 – Coloca os números: 14 , 16 , 19 , 23, 2 , 7 , 15 , 20 por ordem crescente por ordem decrescente 7 – Completa com os numerais ordinais. Meta 3. 8 – Resolve: 8.1 – A mãe da Joana tinha 14 molas da roupa no saco e 5 na mão. Quantas molas da roupa tem a mãe da Joana? R: _____________________________________________ 8.2 – O João levou 25 bolos para a escola e deu 15 aos seus amigos. Com quantos bolos é que o João ficou? R: _____________________________________________

Avaliação Bimestral de História e Geografia

Imagem
Observe a moradia abaixo: Questão 01- Assinale os principais materiais utilizados na construção desta moradia. ( ) palha ( )cimento ( ) telha ( )barro As famílias indígenas têm um jeito muito peculiar de ser e com isso, elas possuem hábitos e costumes bem diferentes dos nossos. Questão 02- Marque com X os hábitos indígenas de sobrevivência na floresta; ( ) Comprar sapatos ( ) Caçar e pescar ( ) Ir a farmácia ( ) Plantar raízes Questão 03- Leia com atenção o poema abaixo: Minha família Minha família é formada assim: tem papai , tem mamãe, tem filhinhos também! No meu coração todos moram aqui. Família querida que eu amo sem fim! Pinte os membros da família que aparecem no poema. 2.  Questão 05- A família deve participar de alguma forma dos trabalhos da casa, pois a solidariedade e a cooperação são essenciais. Escreva abaixo de cada imagem o que as pessoas estão fazendo para ajudar a família no dia a dia. As famílias são formadas de maneiras diferentes. Questão 06- Ligue cada opção ...

Caderno-de-Atividades-Alfabetizacao

Imagem
Ouça com atenção. TANTOS NOMES Autoras: Isabel Guerra e Ivonildes Milan SÃO TANTOS NOMES NA CLASSE, CADA UM COM SUA GRAÇA. TEM RICARDO, EDUARDO E LEONARDO, TEM ISABEL, DANIEL E GABRIEL, TEM ISABELA, GABRIELA E DANIELA, TEM JÚLIA, ANA E JULIANA. OS NOMES SÃO TÃO DIFERENTES MAS SEJA A CAMILA OU A CAROLINA, OU MESMO O PEDRO OU A RITA, O MESMO DESEJO TODOS TÊM NOS CORAÇÕES: DESCOBRIR A LEITURA E A ESCRITA E VIAJAR NUM MUNDO DE EMOÇÕES.2. Vamos descobrir e circular no alfabeto a letra inicial da palavra DESEJO? 3.Observe a palavra e complete com as letras que faltam. DE S E J O D __ S __ __ O 2 3. 4. Pinte os desenhos que tenham o nome com início igual à palavra DESEJO.5. Leia as letras e os numerais abaixo e copie-os no espaço adequado. A 3 D 2 G D M 8 9 K 0 Z 2 LETRAS NUMERAIS 6. Ditado de letras.